quinta-feira, 19 de abril de 2012

Projeto Pedal Extremo

Projeto Pedal Extremo.
Mais de 20.000 Km serão percorridos...
13 estados do Brasil...
5 países da América do Sul...
8 meses de cicloviagem...

Conheça mais!

Jair Melo, o "Pexe":

Ciclista há 21 anos, começou a pedalar para combater a obesidade através de atividade que integrasse esporte e natureza. De 1990 a 2005 praticou o cicloturismo, em viagens e incursões pelos interiores do RS e SC.
Em 2005 iniciou a participação nos “Audax”, provas de resistência onde os ciclistas tem determinado tempo pra terminar cada etapa e conseguir classificação para etapa seguinte. A partir daí, se consolidou como ciclista de longa distância, percorrendo grandes trajetos e alternando com pequenas paradas.

O Projeto:

Fazer uma cicloviagem extensa pela América do Sul, vivenciando os diversos tipos de climas e relevos, as reações do corpo humano a pedaladas de 150 a 200 km por dia, atravessando 13 Estados do Brasil e passando por outros 5 países (Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai).

A riqueza das experiências vivenciadas e devidamente registradas em vídeo, fotos e diário serão compartilhadas com a mídia e transformadas em material para ser explorado em instituições esportivas, escolas e empresas, sob forma de palestras, debates, exposições e entrevistas.

A Viagem:

A cicloviagem terá duração aproximada de 8 meses, percorrendo mais de 20 mil km, a partir do dia 1º de maio de 2012, quando acontecerá a largada em Caxias do Sul.
Durante o percurso, haverá vários extremos, de sul a norte do Brasil, assim como cruzar de leste a oeste pela parte mais larga do país, pedalando por mais de 2500 km pela Transamazônica, seguindo pela subida da Cordilheira dos Andes com seus quase 5000 metros de altitude, e outro trecho difícil que será a travessia do Deserto de Sud Lipez e seus quase 500 km de areia, na Patagônia, onde os fortes ventos que sopram na região dificultam bastante a pedalada. 

Clique aqui para ver o projeto completo!.

Se interessou em ser apoiador ou patrocinador?
Entre em contato!

Jair Melo
(54)9951-6612





Um comentário:

  1. Parabéns Jair por esse projeto, você é um modelo para todos nós ciclistas, de superação, dedicação, e paixão pela bike!!! Uma ótima viagem para você estou na torcida, e lembre que nossa força e capacidade vem de Deus, então força no pedal e fique com a mente sempre em contato com Deus, conversando com Ele, pedindo força e segurança, pois com Este amigo junto sempre em qualquer lugar você vai longe. Um forte abraço, otimo pedal, e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir